Buscando estar presente em mais um momento de consumo na rotina dos seus clientes, a Liv Up (@livupoficial)  – foodtech de alimentação saudável e prática – acaba anuncia o lançamento da linha de lanches adicionados de proteína. Com opções doces e salgadas, os produtos contam com 15g de proteína por porção.

Resultados de uma pesquisa interna realizada pela Liv Up endereçaram uma dor do cliente por falta de lanches salgados proteicos no mercado e trouxeram à tona insights que revelaram que a categoria de lanches salgados é a mais demandada pelos consumidores da marca, e que, ‘quantidade de proteína’ é o terceiro atributo mais importante dos alimentos, atrás de sabor e praticidade.

Tendo isso em vista, a empresa entendeu a oportunidade de ocupar um novo espaço na rotina do seu cliente oferecendo opções com maior quantidade de proteína, mas que também sejam práticas, saborosas e saudáveis.

“Temos observado no mercado o número crescente de produtos proteicos, desde os mais tradicionais como barrinhas, até opções mais indulgentes como as sobremesas proteicas. E somado a isso, estamos sempre atentos ao que os nossos consumidores nos pedem. Por esses motivos, enxergamos um momento bastante promissor de explorar o mercado de proteicos e aproveitar a oportunidade para complementar o nosso portfólio, estamos apostando nesse lançamento para levar soluções que atendam cada vez mais as demandas do nosso consumidor.”, afirma Luiza Amaral, gerente de Produto e Desenvolvimento da Liv Up.

Dados da Euromonitor ainda complementam que entre os anos de 2022 e 2027, a expectativa é que haja um crescimento de quase 14% ao ano dos produtos enriquecidos com proteínas, indicando que a categoria é uma das grandes apostas para o mercado de alimentação saudável nos próximos anos.

Com preços que variam de R$ 9,90 a R$ 14,90, os lanches adicionados de proteína já estão disponíveis no site e aplicativo da marca para São Paulo e Rio de Janeiro, e a expansão para as demais áreas de cobertura da foodtech está prevista para março. Confira abaixo as opções:

  • Crepioca proteica de frango com queijo
  • Crepioca proteica de cogumelos
  • Panqueca proteica com gotas de chocolate
  • Panqueca proteica de mirtilo e chocolate branco
  • Tortinha proteica de frango

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 50 cidades do Brasil. Há 7 anos no mercado, a empresa tem uma área produtiva de 10 mil m². A base de sua produção é na agricultura familiar e conta hoje com cerca de 20 produtores parceiros responsáveis por fornecer vegetais frescos e orgânicos que compõem mais de 60% de todos os vegetais utilizados nos produtos da empresa. Além das refeições e porções ultracongeladas oferecidas no e-commerce e para o varejo físico, a Liv Up também oferece delivery de saladas e pizzas, e, mais recentemente, iniciou a sua atuação no segmento de Foodservice.

A marca tem como missão conectar as pessoas à comida boa de verdade, oferecendo alimentação saudável sem esforço, para diferentes momentos de consumo, com uma experiência encantadora e promovendo impacto positivo em toda a cadeia produtiva. Por meio de tecnologia customizada, a foodtech tem atuado para construir um sistema alimentar mais eficiente, transparente e sustentável para todo o país.