Quando se espalhou a notícia do fechamento da Alleva Dairy devido a dificuldades financeiras, apoiadores dos Estados Unidos inteiro se reuniram nas redes sociais para expressar sua decepção. Mas, em uma feliz reviravolta, a Alleva Dairy planeja reabrir suas portas. Mas desta vez, em um estado totalmente novo. A loja de queijos mais antiga da América se estabelecerá em Lyndhurst, Nova Jersey.

A cidade de Nova Jersey tem uma das maiores populações italianas da América, tornando-se um excelente segundo lar para a Alleva Dairy, segundo reportagem da Food & Wine.

Porém, chegar ao seu novo endereço foi, sem dúvida, um desafio. A queijaria, antes localizada na esquina da Mulberry Street com a Grand Street, no bairro de Little Italy, percorreu um longo caminho até que, finalmente, a proprietária Karen King tomou a difícil decisão de fechar o negócio porque não podia mais pagar o aluguel mensal e estava atolada em dívidas.

Karen conseguiu um acordo com o proprietário e o aluguel em atraso foi perdoado – desde que a loja saísse do imóvel imediatamente.

A história da Alleva Dairy gerou indignação com o aumento do aluguel em toda a cidade de Nova York. No entanto, Jack Morris, presidente e CEO da Edgewood Properties, queria fazer mais do que apenas oferecer sua solidariedade, e ajudou a Alleva a estabelecer novas raízes em Lyndhurst.

“Não há palavras suficientes para expressar minha gratidão ao Sr. Morris e sua organização”, disse Karen em comunicado. “Uma coisa é certa, a Alleva Dairy continuará e será maior e melhor do que antes.”

Embora em local diferente, o coração da loja permanecerá o mesmo. Isso inclui oferecer muitos dos amados queijos que Karen vendia em sua loja anterior.

Karen disse à NBC: “Ele [Jack Morris] está me levando a lugares que sempre quis ir durante toda a minha vida e estou levando minha pequena loja de queijos comigo. É um milagre na Mulberry Street!”