A maioria das milhares de lojas do McDonald’s ao redor do mundo costuma ter o mesmo visual, tanto por dentro quanto por fora, com destaque para os arcos dourados e até as bandejas usadas para servir os sanduíches.

+McDonald’s abre restaurante a 3.700 metros de altitude no Tibete
+Conheça o único McDonald’s do mundo que tem os arcos pintados de azul
+McDonald’s anuncia chegada do McPlant, burger de carne vegetal

Algumas, no entanto, são bem diferentes, como a unidade instalada na embarcação Friendship 500, também chamada de McBarge, que hoje é considerado o restaurante mais assustador da rede de fast-food norte-americana no mundo todo.

Inaugurado em 1986, em Vancouver (Canadá), o McBarge era uma unidade flutuante, decorada com plantas e piso de madeira.

No lugar do tradicional uniforme da rede de fast-food, os funcionários usavam trajes parecidos com os de marinheiros e levavam os lanches às mesas dos clientes.

O projeto, no entanto, não vingou e foi abandonado menos de um ano depois de abrir as portas. Com o passar dos anos, ele foi se deteriorando e acabou ficando com um visual digno de navio mal-assombrado, segundo o site Lethbridge News Now.

Desde que deixou de operar, vários empresários se interessaram em recuperar o McBarge para abrir um novo restaurante. Até o momento, porém, a embarcação segue como um navio fantasma.

(*) Da redação da Menu