Apesar do nome diferente, os fãs russos do McDonald’s não vão ter muito o que se preocupar – pelo menos no que diz respeito ao sabor e apresentação dos sanduíches – com a mudança de marca das 850 lojas espalhadas pela Rússia, que foram compradas no mês passado pelo magnata Alexander Govor.

+Restaurantes do McDonald’s na Rússia começam a ser desmontados
+Magnata da Sibéria vai comprar todos os McDonald’s da Rússia
+McDonald’s indica que saudoso McFish pode voltar ao cardápio brasileiro

Tanto que o lema escolhido para a “nova” rede de fast-food, rebatizada como “Lojas do McDonald’s na Rússia começam a ser reabertas com nova marcaVkusno & Tochka” (“Delicioso. Ponto Final”, na tradução para o português), busca deixar isso bem claro: “O nome muda, mas o amor permanece.”

E, neste domingo (12), os clientes puderam comprovar a proposta em 15 antigas unidades da empresa norte-americana que foram reabertas na Rússia já com o novo nome. O logotipo amarelo característico também foi substituído por duas listras estilizadas de cor laranja, que representam duas batatas fritas, acompanhadas de um ponto vermelho.

“Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não sintam diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade”, disse Oleg Paroyev, CEO do grupo que assumiu o comando da rede, de acordo com reportagem da agência France Presse.

O novo proprietário da rede de fast food na Rússia, o empresário Alexander Govor, diz que os mais de 50 mil ex-funcionários do McDonald’s em todo país conservarão seus empregos. Ele também prometeu que o sabor dos produtos não mudará e que trabalhará para melhorar a rede.

“Esperamos que o número de clientes não diminua, e sim que aumente. Ainda mais agora que é uma empresa totalmente russa”, declarou Govor.

“Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de desenvolver esta empresa. Sou ambicioso e planejo não apenas reabrir os 850 restaurantes, como também desenvolver outros novos”, disse.

(*) Da redação da Menu