Michael Koranda, de 46 anos, não tinha ideia da encrenca em que ia se meter quando comprou 450 g de manteiga de maconha em uma viagem recente ao Estado do Colorado (EUA).

+Empresa dos EUA cria brownie com infusão de maconha de 385 kg
+Lanchonete em Manaus vendia sanduíches com maconha e cocaína
+Chef playmate ensina receita de suflê de chocolate com maconha

Isso porque Koranda fez um lindo bolo de chocolate com maconha e o deixou em cima da mesa. A mãe de Koranda, Irene, de 73 anos, se encantou com o bolo e o levou para um encontro de idosos na cidade em que moram, no Estado de Dakota do Sul.

Irene, claro, não sabia que estava levando um “bolo da felicidade” para o jogo de cartas que havia marcado com seus amigos. Eles, porém, logo descobriram que havia algo diferente.

“Minutos após ingerirem o alimento, os idosos disseram que passaram a se comportar ‘de maneira estranha’. Alguns ficaram sorridentes e leves, enquanto outros relataram um sentimento de desconforto”, contou um dos funcionários do centro de idosos.

Intrigados, os policiais investigaram o caso e descobriram que o bolo estava turbinado com a manteiga de maconha. O consumo recreativo de maconha, porém, não é legalizado no estado da Dakota do Sul e Koranda foi preso por posse de substância ilegal. Irene não foi acusada pois levou o bolo aos colegas por engano.

Koranda foi solto após pagamento de fiança e tem uma audiência marcada para o dia 25 de janeiro. Ainda não se sabe se os idosos pediram para repetir o bolo.

(*) Da redação da Menu