14/04/2023 - 13:55
A marca Orfeu Cafés Especiais vem se especializando, desde 2005, para oferecer o melhor do café produzido no Brasil para brasileiros. Agora, para atender o desejo de consumo dos brazucas que moram fora e sentem saudades de uma bebida de qualidade, a empresa está comercializando seus cafés na Amazon dos Estados Unidos. A loja na plataforma norte-americana teve início de vendas no fim de março deste ano.
De acordo com Ricardo Madureira, CEO de Orfeu, muitos brasileiros que moram no exterior gostariam de adquirir os produtos da marca, mas tinham dificuldades na compra.
+Dia Internacional do Café: veja onde comemorar com drinks especiais à base da bebida
+Criança de 3 anos usa drone para entregar café para seus pais
+Fã de astrologia? Na Starbucks, dá para escolher bebidas baseadas no seu signo
+5 lugares em São Paulo para tomar um brunch caprichado
“Entendemos que o melhor caminho para viabilizar essa venda seria mais assertiva pela Amazon”, explica. A escolha pelo e-commerce foi levada em consideração, já que Orfeu tem vendas bem-sucedidas na Amazon brasileira – de 2021 para 2022, as vendas de produtos cresceram em quase 200% – e por ser a plataforma online varejista mais influente do mercado. A expectativa é que a intenção de compra pelo site norte-americano seja corrente, assim como é no Brasil.
Além de fornecer seus produtos para os brasileiros no país norte-americano, não deixa de ser um objetivo colocar Orfeu em visibilidade como referência de café especiais do Brasil para potenciais consumidores estrangeiros.
Entre os blends de Orfeu presentes na Amazon do Estados Unidos estão Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo e o Orgânico (nas versões Torrado em Grãos, em embalagens de 1kg e 250g), Torrado e Moído e o Drip Coffee. Por enquanto, o café Descafeinado, e as cápsulas compatíveis com Nespresso® e Dolce Gusto® não serão exportadas.
Alta qualidade
A entrada de Orfeu na Amazon dos Estados Unidos é um primeiro passo para entender o comportamento de vendas, o diferente paladar do consumidor americano e possivelmente traçar planos futuros em outros países ao redor do mundo. Caso seja satisfatório, a marca pretende alcançar o Canadá e na sequência o Reino Unido.
A marca produz cafés de alta qualidade em grãos, torrado e moído e também em cápsulas, disponíveis nas principais redes varejistas brasileiras.
O café da Orfeu é cultivado no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um Jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, a Orfeu expandiu sua linha de ação e passou a viabilizar o fornecimento de café de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, do crescimento da marca.