“Show de horror.” Foi assim que o chef Henrique Fogaça definiu a receita de lula à dorê com molho de shoyu e maracujá que levou à eliminação do veterinário carioca Mário, sexto participante a deixar a 9ª temporada do MasterChef Brasil. Ao anunciar o resultado da prova, o jurado voltou a reclamar da combinação, que definiu como “zoada, ruim e mal feita.”

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef: Helena Rizzo veste ‘pijama’ de R$ 2.500 e rouba a cena
+Jacquin revela não gostar de comidas juninas durante arraial de Alex Atala

O cozinheiro amador de 33 anos, no entanto, se mostrou contrariado com a eliminação. Ao provar novamente o prato, o veterinário disse que não viu falhas de sabor e discordou da opinião dos chefs. “Como eles falaram, devo ter algum problema de paladar, mas tudo bem, manda quem pode, obedece quem tem juízo”, lamentou.

Agora, Mário espera transformar a bronca em incentivo para melhorar como cozinheiro. “Na história do jogo, foi a primeira vez que fui destaque negativo. Independentemente de concordar ou não, preciso sacudir a poeira e estudar”, avalia. “Isso não vai mudar minha vontade de cozinhar, melhorar, aprender e evoluir”, garantiu.

É com essa postura que o veterinário espera voltar em uma possível repescagem. “Sou muito competitivo. Se alguém duvida, me convida pra cozinhar que eu provo”, desafiou.

(*) Da redação da Menu