A mortadela foi a pedra no sapato do missionário Adílio, eliminado do quinto episódio do MasterChef Brasil 2022. No último desafio da noite, os cozinheiros que amadores foram desafiados a preparar uma complexa receita de talharim com crispy de mortadela de pistache e espuma de mortadela. O missionário mineiro foi o destaque negativo ao apresentar uma massa definida pelos jurados como “gordurosa e sem sabor”.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+Fogaça leva ‘bronca’ de participante do MasterChef Brasil: “Se liga!”
+Fogaça faz até exercícios em seu camarim no MasterChef Brasil; assista

O participante reconheceu que teve problemas durante a prova, mas, mesmo com a eliminação, afirmou que deixa a competição com tranquilidade. “Ao contrário das outras provas de eliminação, entrei sem medo de sair. Não me sinto eliminado, me sinto impulsionado”, disse o competidor ao site Band.com. “Meu coração está bem, estou grato por tudo até aqui”, acrescentou.

Ele ainda destacou que realizou um sonho. “Se eu pudesse falar para o Adílio de 10 anos, que cozinhava para a avó em um fogão de lenha, que ele chegaria ao maior reality de gastronomia do mundo, ele não iria acreditar. Meu coração está muito grato porque parece que realmente tenho um diferencial.”

O cozinheiro amador também se emocionou com o carinho que recebeu dos chefs e colegas de competição, que desceram do mezanino para um abraço coletivo. “Foi incrível todo mundo falando o quanto sou importante. O meu troféu aqui também são as pessoas”, afirmou.

Daqui para frente, o mineiro espera que o MasterChef abra outras portas na gastronomia. “A comida sempre esteve na minha vida e vai continuar, mas imagino que de maneira diferente. O programa foi uma escola, comi e cozinhei coisas que nunca fiz na vida.”

(*) Da redação da Menu