Quem avisa, amigo é. Na noite desta terça-feira (31), o chef Erick Jacquin até tentou convencer Mitiko, uma das participantes do MasterChef Brasil 2022, que a receita de peixe com geleia de morango que ela estava preparando durante a prova de eliminação tinha tudo para dar errado.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef Brasil 2022: conheça os participantes da 9ª temporada
+MasterChef Júnior abre inscrições para sua segunda temporada

Ousada, a cozinheira amadora ignorou o conselho do jurado do reality show e não deu outra: a combinação foi criticada por todos os jurados e a dentista de 38 anos foi a terceira participante a deixar a nona temporada do programa.

Ao provar a receita final, Jacquin reprovou ainda mais a mistura de peixe com geleia de morango. “Já comi coisa ruim na minha vida, mas isso aqui tá na lista de coisas de outro planeta. O cara que vai gostar disso aqui ainda não nasceu”, disse o francês, visivelmente irritado.

O chef Henrique Fogaça também não economizou nas críticas à receita da cozinheira amadora: “show de horrores”. Mais elegante, a chef Helena Rizzo apontou que o prato de Mitiko tinha “excesso de sabores estranhos”.

Após a eliminação, Mitiko refletiu sobre os conselhos e broncas de Erick Jacquin e reconheceu que deveria ter ouvido mais o chef. “Pensei que ele estava falando por falar, então confiei na minha ideia. Achei que daria certo e agora me arrependo”, disse a paulista de Presidente Prudente ao portal da Band.

Se, no futuro, acontecer uma repescagem, a cozinheira amadora garante que voltará e será a campeã da temporada 2022. “Acho que vou estar mais experiente e, com isso, conseguir mostrar a minha cozinha.”

(*) Da redação da Menu