• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Revista Menu
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Receitas
  • Últimas
  • Comidas
  • Bebidas e Drinks
  • Menu Testa
  • Siga-nos:Facebook
Notícias11/05/2022

MasterChef Brasil 2022: conheça os participantes da 9ª temporada

MasterChef Brasil 2022: conheça os participantes da 9ª temporada (Foto: Renato Pizzato/Band)

MasterChef Brasil 2022: conheça os participantes da 9ª temporada (Foto: Renato Pizzato/Band)

Pedro Marques
Texto por:Pedro Marques11/05/22 - 07h22min

A Band revelou na noite desta terça-feira (10) os nomes e as histórias dos 16 cozinheiros amadores escolhidos para participar da 9ª temporada do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça-feira. Os competidores têm entre 23 e 51 anos e vêm de todas as regiões do Brasil. Confira as informações divulgadas pelo site Band.com.

+MasterChef: confira spoilers da 9ª temporada, que estreia dia 17
+Temporada 2022 do MasterChef Brasil estreia em 17 de maio
+Henrique Fogaça tatuou logo do MasterChef na cabeça? Descubra

Adílio, 29

Foto: Band

Atua há 10 anos como missionário voluntário da ONG “Jovens com uma Missão”, que ampara pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mineiro, vive em Pirenópolis, no interior de Goiás, com a esposa.

Bruno, 34

Foto: Band

Diagnosticado em 2020 com um linfoma não-Hodgkin, que afeta o sistema linfático, venceu a doença e afirma que participar do talent MasterChef é um recomeço. “É o início de uma batalha feliz", disse o dentista que vive em Barroso (MG).

Daniel, 42

Foto: Band

Começou a cozinhar aos 9 anos para ajudar a mãe, que na época não conseguia andar por causa de uma hérnia de disco. "Ela ficava deitada me ensinando a cozinhar. Gostei e não parei mais”, conta. Felizmente, a mãe de Daniel passou por uma cirurgia e se recuperou completamente.

Edleide, 42

Foto: Band

A distância do marido e das três filhas será um dos grandes desafios da jornalista de São Luís do Maranhão. “É a primeira vez que fico tão longe. Mas tudo na vida tem um preço. Esse é o meu sonho”, afirmou.

Fernanda, 29

Foto: Band

Apaixonada por gastronomia desde os 16 anos, a engenheira civil de Uberlândia (MG) decidiu dar um tempo na construtora que tem com uma amiga para participar do MasterChef.

Fernando Henrique, 36

Foto: Band

De Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, estuda para ser figurinista, é artesão e trabalha no ramo de sex shop. Para sua marca, ele fabrica máscaras, chicotes e acessórios diversos.

Genesca, 40

Foto: Band

Especialista em procedimentos estéticos, a cozinheira amadora vem de São Borja, no Rio Grande do Sul, e quer mudar de área. "Quero abrir um negócio para trabalhar com eventos”, disse.

Jason, 40

Foto: Band

O empresário de Florianópolis brinca que aprendeu a cozinhar por causa do pai. "Ele cozinha tão mal que me obrigou a ir para a cozinha quando eu era pequeno", contou. Pai de duas meninas, ele hoje cuida da comida. “Faço tudo em casa, almoço, jantar… Faço feira até três vezes por semana.”

Larissa, 25

Foto: Band

Médica veterinária, trabalha resgatando animais. Mas a paixão pela gastronomia vem de longe: a mineira de Belo Horizonte começou a cozinhar aos 12 anos, para ajudar a mãe em casa e tomou gosto pelas panelas.

Lays, 29

Foto: Band

Designer e dona da própria empresa, já morou na Alemanha, ama a cultura oriental, e foi baterista de banda punk. Perdeu a mãe aos 8 anos e começou a cozinhar cedo. “Precisei me virar sozinha quando era pequena”, explicou.

Mário, 33

Foto: Band

O veterinário de Niterói aprendeu a cozinhar com as avós, tem interesse pela culinária desde criança e está disposto a desenvolver suas técnicas na competição.

Melina, 29

Foto: Band

Estudante de letras, vê no ato de cozinhar uma forma de demonstrar afeto pelo outro. “Venho de uma família em que todo mundo cozinha. Não só as mulheres, mas todo mundo – até os homens cozinham bem", contou.

Mitiko, 38

Foto: Band

De Presidente Prudente, interior de São Paulo, a dentista é mais uma que sofre com a saudade da família. "Ainda não sei lidar com isso. Na competição, fico tão envolvida que não penso na saudade, mas o coração aperta fora das gravações”, revelou.

Paraskevi, 51

Foto: Band

Natural de Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, vive no Brasil há oito anos ao lado do marido. É artista e trabalha como organizadora de eventos.

Rafael, 23

Foto: Band

Caçula da competição, é estudante de engenharia da computação e gamer – ele é bi-campeão do Rio de Janeiro do jogo Rainbow Six Siege. Começou a cozinhar quando fez intercâmbio para a Alemanha. “Voltei para o Brasil com essa paixão", disse. Ele se inscreve no programa desde 2018.

Renato, 35

Foto: Band

Para realizar o sonho de participar do MasterChef, o funcionário público chegou a recusar um trabalho em uma cozinha profissional. "São seis anos tentando, desde 2017. Isso fez conhecer o programa muito bem”, afirmou.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
chef do masterchef brasil