Um fato até então inédito aconteceu na noite desta terça-feira (12) no MasterChef Brasil: pela primeira vez, uma participante eliminada no primeiro episódio da temporada vence a repescagem e conquista mais uma chance de competir pelo troféu do reality show, que está em sua nona edição.

+Relembre 7 desculpas esfarrapadas de eliminados do MasterChef Brasil
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022

A escolhida para voltar ao programa foi a mineira Fernanda, eliminada por esquecer de acrescentar batatas à receita de coelho ao molho, ensinada pelo chef Erick Jacquin. O ingrediente era obrigatório e sua ausência foi o motivo da desclassificação da cozinheira amadora.

Sair no primeiro episódio deixou Fernanda bastante desanimada e ela chegou a achar que não teria uma segunda oportunidade. Mas a mineira logo se recuperou e aproveitou o tempo longe do programa para estudar e melhorar sua atenção.

“São duas coisas que eu sabia serem essenciais para o meu retorno. Primeiro, fiquei mais isolada e controlei minha mente. Depois, fui encaixando os estudos”, disse Fernanda ao site Band.com.

Antes de garantir a vaga, porém, a mineira teve que ralar. Na primeira prova, os
cozinheiros trabalharam em dupla para entregar o mesmo prato, mas um não podia olhar o outro estava fazendo e a comunicação aconteceu de forma totalmente verbal.

Já na segunda prova, o desafio foi preparar uma torre de éclair – a famosa bomba de chocolate. Após 2 horas de trabalho, nenhum dos quatro finalistas conseguiu entregar a sobremesa completa. Fernanda, porém, foi a que apresentou o melhor resultado.

“Agora sim vou conseguir mostrar o meu amor pela cozinha. Antes da prova, repeti várias vezes, para mim mesma, que voltaria”, afirmou.

(*) Da redação da Menu