Um fato até então inédito aconteceu na noite desta terça-feira (12) no MasterChef Brasil: pela primeira vez, uma participante eliminada no primeiro episódio da temporada vence a repescagem e conquista mais uma chance de competir pelo troféu do reality show, que está em sua nona edição.
+Relembre 7 desculpas esfarrapadas de eliminados do MasterChef Brasil
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
A escolhida para voltar ao programa foi a mineira Fernanda, eliminada por esquecer de acrescentar batatas à receita de coelho ao molho, ensinada pelo chef Erick Jacquin. O ingrediente era obrigatório e sua ausência foi o motivo da desclassificação da cozinheira amadora.
Sair no primeiro episódio deixou Fernanda bastante desanimada e ela chegou a achar que não teria uma segunda oportunidade. Mas a mineira logo se recuperou e aproveitou o tempo longe do programa para estudar e melhorar sua atenção.
“São duas coisas que eu sabia serem essenciais para o meu retorno. Primeiro, fiquei mais isolada e controlei minha mente. Depois, fui encaixando os estudos", disse Fernanda ao site Band.com.
Antes de garantir a vaga, porém, a mineira teve que ralar. Na primeira prova, os
cozinheiros trabalharam em dupla para entregar o mesmo prato, mas um não podia olhar o outro estava fazendo e a comunicação aconteceu de forma totalmente verbal.
Já na segunda prova, o desafio foi preparar uma torre de éclair – a famosa bomba de chocolate. Após 2 horas de trabalho, nenhum dos quatro finalistas conseguiu entregar a sobremesa completa. Fernanda, porém, foi a que apresentou o melhor resultado.
"Agora sim vou conseguir mostrar o meu amor pela cozinha. Antes da prova, repeti várias vezes, para mim mesma, que voltaria", afirmou.
(*) Da redação da Menu
Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio