Pedro Scapini, arquiteto de 29 anos, foi o 12º eliminado do MasterChef Brasil desta última terça-feira, 21 de setembro.

+ Helena Rizzo explica por que não dá broncas nos competidores do MasterChef
+ “Vergonha da profissión”: Jacquin comenta as piores brigas do reality
+ Empresa desenvolve impressora 3D que promete cozinhar como um chef

O cozinheiro amador foi escolhido para liderar uma equipe em uma aula exclusiva no restaurante do chef Henrique Fogaça, mas pecou na hora de administrar os outros participantes. A falta de atenção aos detalhes fez com que ele fosse o eliminado da noite.

Em entrevista ao Band.com, Pedro revelou que, se pudesse escolher, não teria sido líder. “Não tenho perfil para capitão, é uma posição em que não me vejo”, analisa. “Vi muitos preparos que estavam errados, mas tinha dificuldade de explicar. É complicado pra mim descrever as coisas verbalmente e isso foi um problema. Faltou pulso na minha liderança.”

Além disso, o catarinense não deixou passar a oportunidade de dar uma alfinetada nos participantes que já passaram pelo programa. “Tem gente que foi embora porque não cozinhava tão bem, outros eram alguns dos melhores cozinheiros do grupo, mas, talvez por uma questão de confiança própria ou falta de humildade, eles não cresceram. Estavam tão certos da cozinha que tinham que não aceitaram sugestões, críticas e ensinamentos”, desabafou.