Vencer nem sempre é o mais importante. É o caso de vários ex-participantes do MasterChef Brasil que, mesmo sem levar o troféu de campeão para casa, se tornaram queridinhos do público e conseguiram se firmar no mundo da gastronomia justamente por causa do carisma. Confira a seguir o que eles estão fazendo.

+Erick Jacquin dá spoiler e mostra novo estúdio do MasterChef 2022
+Campeã do MasterChef 2021, Isabella Scherer anuncia gravidez

Jiang Pu

Com o português um pouco enrolado, a chinesa cativou o público na segunda temporada do programa, em 2015. Ela também se destacou com suas receitas e aproveitou a oportunidade para se dedicar à gastronomia. Chegou a ter um restaurante, mas desistiu e hoje trabalha com consultoria gastronômica.

Mohamad Hindi

Um dos destaques da primeira edição do MasterChef, hoje faz sucesso ensinando receitas nas redes sociais. Graças a seu jeito original, conquistou de 2,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Ivana Coelho

Aos 9 anos, foi a mais nova participante da edição de 2015 do MasterChef Junior e conquistou fãs com seu jeito meigo. Se tornou influenciadora digital e seu canal no YouTube tem cerca de 340 mil inscritos.

Raul Lemos

Vice-campeão da edição de 2015, virou apresentador de TV, teve dois filhos e costuma mostrar momentos fofos com os pequenos aos quase 280 mil seguidores que possui no Instagram.

Iranete

Após deixar a segunda edição do programa, continuou fazendo pratos por encomenda e costuma mostrar um pouco do seu trabalho nas redes sociais, além de momentos em família.

Fernando Kawasaki

Participou de duas edições e conseguiu limpar a imagem de vilão, além de conquistar o público pelo profissionalismo e pela simpatia. Se mudou para Campinas (SP) e é consultor gastronômico.

Yuko Tappabutt

Uma das participantes mais queridas do MasterChef de 2017, a tailandesa virou youtuber e compartilha curiosidades de sua vida que vão além da culinária, como a dificuldade com o idioma português.

Dona Margarida

Participou de apenas um episódio do MasterChef, em 2020, mas foi o suficiente para ganhar o público. Se tornou influenciadora digital e, com muita simpatia, mostra suas receitas e histórias de vida no Instagram.

(*) Da redação da Menu