16/11/2022 - 13:44
A temporada do MasterChef+ começou na noite desta terça-feira (15), com a tradicional fase de seleção. Logo de cara, 12 participantes deixaram a competição. O diferencial desse reality inédito é que todos os participantes têm entre 60 e 80 anos, ou seja, são cozinheiros amadores e veteranos. Em uma disputa acirrada, os 12 competidores que saíram perderam o avental por detalhes e apenas 8 participantes seguem na competição.
Veja abaixo os participantes que deixaram o MasterChef+ logo no primeiro episódio:

Antônio
64 anos, administrador, carioca criado em São Paulo. Adora servir paellas e pratos internacionais para amigos e família.

Cecília
80 anos, aposentada, paulistana, a “bachan” (avó, em japonês) faz sucesso também na internet, ajudando seu neto a preparar iguarias veganas em seu perfil no Instagram. Esbanjando simpatia, foi uma das competidoras que mais conquistou os jurados pelo sorriso cativante e receitas de família.

Degivaldo
64 anos, de Guarulhos (SP), fisioterapeuta e modelo, foi campeão brasileiro em corrida de barreiras e preservou seu lado esportista e competitivo. Sua proposta era levar uma comida afetiva para os jurados, com base em conhecimentos que aprendeu com sua mãe.

Flávio
68 anos, paulistano, gerente de oficina, teve uma vida dedicada à música, mas sempre curtiu cozinhar.

Gilda
61 anos, de Londrina (PR), trabalha como caseira em Campos do Jordão, mãe de três filhos e com dois netos. Preserva uma alma aventureira e tenta mostrar isso na cozinha.

Ivone
73 anos, médica e carioca, ela tem uma rotina intensa como ginecologista e obstetra, mas sempre abre espaço na agenda para uma de suas paixões, a cozinha.

Laura
64 anos, química e paulistana, a descendente de espanhois é só sorrisos e tem uma alma festeira. Foi seu pai que a ensinou a preparar os principais pratos da Espanha. Competitiva, ganhou duas vezes o concurso “Diva do Ipiranga”.

Maria Elena
70 anos, aposentada, de Santa Anastácia (SP), além de cozinhar muito bem, ela também é costureira. A viúva é carinhosamente chamada de vó Nena, pois adora agradar os seis netos – tem até uma versão especial de seu famoso parmegiana para cada um deles.

Maria Luiza
63 anos, publicitária, de Araguari (MG), a mineira é aposentada, mas trabalhou em algumas das revistas mais renomadas do país, cultivando sempre seu amor pelas panelas. É na cozinha que ela expressa suas raízes.

Marivoni
65 anos, bancária aposentada, de Cascavel (PR), adora um jogo de cartas (a dinheiro). Descendente de italianos, ela é famosa por ter um tempero que agrada a todos – a família é sua maior torcida.

Paulo
68 anos, ator, paulistano, conquistou os jurados com seus gestos gentis e os faiscantes olhos azuis. Já morou em vários países, da Inglaterra à Alemanha, e também em diversas cidades brasileiras, por isso sua bagagem gastronômica é enorme.

Roberto
64 anos, psiquiatra paulistano, curte viajar e provar sabores da gastronomia mundial. Adora colecionar livros de culinária e, como bom descendente de italianos, também ama cozinhar – hoje até escreve, ele mesmo, suas próprias receitas.