Nesta terça-feira (14), chega ao fim a oitava temporada do MasterChef Brasil. Pela primeira vez, a final contará com três competidores: Isabella, Kelyn e Eduardo, que terão liberdade quase total para conquistar o título de melhor cozinheiro amador do País.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quantos seguidores os participantes do MasterChef ganharam no Instagram
+MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

A única condição é que cada um deles terá que apresentar um menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa – para os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. E os três participantes já definiram suas estratégias para surpreender os chefs.

A participante Isabela aposta em um menu 100% vegano – algo nunca feito antes em uma final de MasterChef Brasil. “Não é só um cardápio. Eu estou trazendo uma mensagem junto e acho que é isso o que o público pode esperar”, revelou a modelo em entrevista ao site Band.com.

Kelyn, por sua vez, pretende conquistar o troféu com receitas do Centro-Oeste do Brasil, sua região natal, como o caldo de piranha, um clássico do Pantanal. “Aprendi a valorizar o lugar de onde vim durante o programa e vou enaltecer a culinária regional. Os frutos do cerrado da Amazônia, os peixes de água doce… Meu objetivo é esse”, contou a competidora.

Apesar de ser o mais jovem dos três finalistas, Eduardo preferiu abraçar a mais tradicional das cozinhas, a francesa. “Vou tentar trazer minha influência francesa, mas de maneira jovem”, disse o cozinheiro amador, que, aos 19 anos, pode se tornar o mais jovem vencedor do reality show culinário.

Agora, resta descobrir qual dos três vai se destacar e levar o título para casa – o que será uma surpresa até mesmo para os finalistas. Embora a final já tenha sido gravada, o vencedor só será revelado nesta terça-feira, ao vivo.

(*) Da redação da Menu