Desesperadora. Foi essa a situação que levou à eliminação do cozinheiro amador Jason no episódio do MasterChef Brasil exibido na noite desta terça-feira (9). O competidor fez um bolo charlotte com bolacha champanhe, mas a estrutura cedeu por causa do recheio minutos antes de ser servida aos jurados do reality show.

+Fernando critica rivais e diz que sofreu rejeição dentro do MasterChef Brasil
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022

Como o objetivo não era apresentar um bolo destruído, restou aos chefs anunciarem a saída de Jason do programa. Ele é o 12º eliminado da atual temporada do MasterChef Brasil.

Na despedida, o participante foi exaltado por Erick Jacquin: “Você é uma pessoa extraordinária, um lutador. Você gosta do que faz, dá pra sentir. E, quando a gente ama o que faz, conquista o mundo. Você está de parabéns”, elogiou o francês. Os colegas de reality também reconheceram o trabalho do participante eliminado, que saiu do estúdio aplaudido.

Após esfriar a cabeça, Jason disse que, se tivesse mais tempo, não seria eliminado. “Não é diminuindo ninguém, mas, se eu tivesse mais tempo de congelador, sairia de lá com 5 estrelas. O que eu planejei tinha muito mais sabor, era a charlotte original”, afirmou o eliminado em entrevista ao site Band.com.

Profissional da construção civil, Jason revela que desde o primeiro dia no programa sentiu uma inquietação para fazer da gastronomia um projeto de vida.

“Foi um desconforto interno, algo me dizendo que eu estava mudando, uma energia querendo sair. A partir de agora, vou me capacitar ainda mais. Tenho certeza que saio melhor do que entrei”, afirmou o cozinheiro amador, que deixa o MasterChef disposto a empreender na área de confeitaria.

(*) Da redação da Menu