Falta pouco para conhecer o grande campeão da 9ª temporada do MasterChef Brasil. O paraense Renato, de 35 anos, foi o eliminado do 15º episódio do programa, exibido na noite desta terça-feira 23, na tradicional prova do cacau. Com isso, Lays, Fernanda (que voltou na repescagem) e Rafael vão disputar na próxima semana a semifinal da edição de 2022.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef Brasil: Jacquin conta como se tornou torcedor do Corinthians
+Vídeo: Bebê de 6 meses viraliza após aparecer fantasiado de “Mini Jacquin”

O competidor tentou impressionar os jurados quis fazer três pratos em apenas 1 hora e 30 minutos. O exagero não deu certo e Renato apresentou apenas um prato improvisado e mal executado: um magret (peito de pato com gordura) com batatas ao murro.

A despedida foi marcada por aplausos e pelo carinho dos jurados, que fizeram questão de exaltar o bom trabalho que ele fez em outras provas. O mais desapontado foi Erick Jacquin. “Estou triste de te ver sair nessa fase, você foi um excelente cozinheiro”, lamentou o chef.

Nos bastidores, o cozinheiro, que já se inscreveu 7 vezes para a competição, não escondeu a justificada tristeza. Afinal, depois de tanto tempo sonhando em participar do MasterChef, ele esperava pelo menos disputar a final. “Foram anos de estudo”, lamentou.

Na avaliação de Renato, o que mais pesou na reta final foi corresponder às expectativas criadas pelo público de fora. “Senti a pressão. Não consegui focar na prova, estava aéreo e desestabilizado”, reconheceu o participante em entrevista ao site Band.com.

Por outro lado, Renato sai com a sensação de dever cumprido. “Eu já realizei o sonho de pisar na cozinha do Masterchef Brasil e isso é muito grande. Sonhar sempre é possível”, encerrou, com otimismo, o paraense.

(*) Da redação da Menu