Gabriela Cunha não teve uma noite feliz no MasterChef Brasil desta terça-feira, 10, e foi eliminada após a prova com bife de couve-flor. Seu prato ficou confuso e desagradou a Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

O programa começou com os cozinheiros amadores girando uma roleta que adicionava mais tempo aos cinco minutos iniciais de prova, e a definição de quantos ingredientes usariam no preparo com bombom de alcatra.

Os tempos variaram entre 15 a 35 minutos. Andréia cozinhou com o menor número de ingredientes: três. No fim, ela foi destaque positivo ao lado de Vitor e Vinícius, sendo este o ganhador do desafio.  Já Gabriela C., Larissa e Pâmela foram direto para a prova de eliminação.

Na eliminação, a missão dos cozinheiros foi preparar um prato em que o bife de couve-flor fosse a estrela. O preparo, obrigatoriamente vegetariano, deveria ter também um molho e um acompanhamento.

Giorgia foi a campeã com um file de couve-flor com creme de castanhas e molho romesco. Gabriela P. e Laura também foram destaques positivos. Já Gabriela C. patinou na prova e acabou sendo eliminada da competição.

A noite de Gabriela Cunha começou mal logo com a apresentação: a participante serviu seu steak tartare esquecendo-se de tirar o aro de metal que serviu de molde para o preparo. “Você teve 15 minutos, né? Foi um tempo justo para fazer um tartare”, comentou Henrique Fogaça. “O aro é inadmissível, vergonhoso.”

Já Helena Rizzo apenas reagiu com uma careta e adicionou: “Não vou nem falar nada.” Erick Jacquin foi direto ao ponto: “Não dá vontade de comer, parece que ele está cozido. Parece um hambúrguer cozido. Me desculpe, mas eu não consigo experimentar isso.”

Apesar de ter feito o pior trabalho da noite, Gabriela C. foi exaltada pelos jurados por conta de seu desempenho ao longo do programa. O chef francês chegou a dizer para ela o procurar quando precisar de ajuda. “Eu fiquei tão feliz, eu nem acreditei muito na hora, mas é sinal de que eu realmente tenho uma boa cozinha”, destacou.