08/09/2022 - 17:47
Não vai faltar MasterChef em 2022. Mal terminou a edição com cozinheiros amadores deste ano (a final foi ao ar nesta terça-feira), e a Band começa a exibir a partir da semana que vem a quarta temporada do MasterChef Profissionais.
+MasterChef Brasil: Lays Fernandes é a campeã da edição de 2022
+Pratos de competidores do MasterChef 2022 entram no cardápio do Outback
+Chef Erick Jacquin abre novo restaurante de carnes e planeja franquia
O dia e o horário permanecem os mesmos: terça-feira, às 22h30, com transmissão simultânea no site e no BandPlay, app da emissora para smartphones. Por enquanto, já é possível conhecer um pouco mais dos participantes da nova edição. Veja a seguir.
Ananda, 27
Durante a infância, em Santos (SP), a caiçara gostava de cuidar de caranguejos antes de serem cozinhados. Já trabalhou no estrelado DOM de Alex Atala, com o chef Marcelo Corrêa Basto, do Jiquitaia, e na Argentina. Atualmente faz parte da equipe do restaurante Charco.
Cláudia, 48
Claudinha, como gosta de ser chamada, decidiu mudar de profissão aos 40 anos, quando começou a estudar gastronomia. Com oito anos de profissão já trabalhou nos Estados Unidos e Coreia do Sul, foi professora de gastronomia e atualmente cuida de seu bistrô. Foi chamada pelo Itamaraty para representar a gastronomia de Sergipe em um projeto que acontecerá em 2023.
Diego, 41
Com mais de vinte anos de experiência, viajou o mundo e passou por restaurantes estrelados, como o britânico Gordon Ramsay, jurado do MasterChef nos Estados Unidos. Em uma das suas viagens para a África conheceu Angola, onde aprendeu a preparar diversas carnes exóticas e entendeu como a cultura do alimento forma uma nação.
Ellen, 24
Idade é só um número para a pernambucana, que já chefiou a cozinha de uma famosa pousada em Fernando de Noronha e se garante como grande parrillera. Com base forte na gastronomia nordestina, quer provar que não tem medo dos chefs mais experientes que ela.
Enzo, 23
É o mais novo na cozinha do MasterChef Profissionais. Autodidata, começou como lavador de pratos em um restaurante da Praia do Rosa e, aos poucos, foi se destacando e subindo de cargo. Hoje trabalha prestando consultoria a restaurantes de Santa Catarina e promete se destacar com receitas contemporâneas.
Hichel, 43
Começou a carreira trabalhando em restaurantes renomados de Porto Alegre, sua cidade natal. Hoje dá aulas e coordena cinco restaurantes no interior de São Paulo. Embora seja muito competitivo, deseja encarar o MasterChef com bom humor.
Luciane, 36
A chef e empresária aposta no seu repertório de gastronomia saudável para se destacar. Começou na cozinha em Londres e trabalhou em diferentes restaurantes por toda a Europa. No Brasil, é chef executiva há dez anos de quinze restaurantes da rede Frutaria São Paulo. Acredita que sua facilidade com liderança vai ajudá-la a levar o troféu para casa.
Marcelus, 37
Organizado e com mania de limpeza, vem de uma família de chefs e acabou se inspirando. Gosta de games, filmes e motos antigas. Passou por restaurantes em Belém, Florianópolis, Estados Unidos e atualmente comanda o Bule, no litoral do Rio Grande do Norte. Quer mostrar seu trabalho individual, pois acha que dentro de uma cozinha nem sempre se conquista o reconhecimento necessário.
Marília, 37
Morando há quatro anos em Lisboa, a pernambucana criada em Aracaju (SE) hoje se identifica com a alimentação flexiteriana, que defende o consumo de mais frutas, grãos, legumes e vegetais, mas não proíbe o consumo de carne. Além disso, a chef tem uma conta no site OnlyFans, onde posta conteúdos sensuais.
Thalyta, 30
Passou por restaurantes e institutos renomados em Paris e no Canadá. Deixou a rotina corrida de uma cozinha profissional para produzir conteúdo gastronômico para redes sociais. Promete cozinhar com delicadeza e personalidade no MasterChef Profissionais.
Thyago, 39
Ex-fisioterapeuta, sua paixão pela gastronomia o ajudou a superar o luto pelo irmão e deu um grande impulso para mudar de carreira. Estudou gastronomia na Itália, trabalhou em restaurantes na Europa e Austrália e, atualmente é gestor de um restaurante em Maringá.
Wilson, 39
Chef de um famoso hotel do Rio de Janeiro, começou na gastronomia como garçom e, aos poucos, conquistou seu espaço na cozinha. Valoriza a importância da culinária negra e pretende conquistar os jurados com as referências da soul food norte-americana enraizadas em sua gastronomia.
(*) Da redação da Menu