Acabou na noite desta terça-feira o sonho da pernambucana Ellen de conquistar o troféu do MasterChef Profissionais. Mas esse é só mais um passo em sua jornada na cozinha.

+Veja quanto custa provar os pratos dos campeões do MasterChef Profissionais
+Ex-participante do MasterChef Profissionais é internada em UTI após sofrer AVC

Após ter tido desempenho negativo na prova dos frutos do mar, a cozinheira deixou o programa sendo elogiada pelos jurados e recebeu um convite especial de Erick Jacquin. O francês a chamou para trabalhar ao lado dele, de Helena Rizzo ou de Henrique Fogaça. “Escolhe o restaurante”, afirmou o jurado.

As receitas brasileiras que serviu em apenas 3 episódios – como moqueca e galinhada – foram decisivas para que Ellen recebesse o convite para trabalhar com os jurados da atração. Em entrevista ao site Band.com após a eliminação, a chef de apenas 24 anos descreveu o sentimento da noite como “felicidade e leveza”. “Estou saindo muito orgulhosa de mim, acho que orgulhei também todo mundo que me apoiou”, encerrou/

Eliminação

É comum no MasterChef que cozinheiros experientes deixem o programa em provas cujo tema dominam. Assim aconteceu com Ellen, que é especialista em carnes, e não garantiu destaque no leilão de cortes bovinos.

Em seguida, na prova de frutos do mar, ela serviu entradas que, segundo Jacquin, estavam “desequilibradas”: faltou tempero no polvo, a moqueca ficou pesada e o lagostim desapareceu.

Ela concorda com a avaliação, mas diz que não se arrepende das escolhas que fez. “Trabalhei tranquila, fiz o que queria e estava segura”, pondera. Se pudesse voltar no tempo, sua única troca seria preparar camarão ao invés de lagostim e servir a moqueca em uma porção menor.

“Consegui viver cada momento que o MasterChef proporcionou. Senti os prazeres do mezanino, a emoção de ter um prato destaque e levo muitas experiências. Faria tudo de novo, sem dúvidas.”

(*) Da redação da Menu