A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreou nesta terça-feira (13) com uma maratona de eliminações. Ao todo foram três provas e, ao término de cada uma delas, um cozinheiro deixou o programa.

+MasterChef: Band vai exibir mais duas temporadas ainda em 2022
+MasterChef Profissionais: conheça os participantes da 4ª temporada
+MasterChef Brasil: Lays Fernandes é a campeã da edição de 2022 para amadores

Cláudia, Luciane e Thyago foram os primeiros eliminados da edição e fizeram, respectivamente, pratos com língua, miúdos de peixe e uma prova de serviço com pratos da chef Helena Rizzo.

Os ingredientes inusitados pesaram para Cláudia e Luciane. Na receita de Cláudia, os chefs alegaram que a língua estava benfeita, mas a combinação de carpaccio, polenta e abóbora não agradou. Já Luciane acabou servindo um prato com peixe e o uso de frutas deixou o resultado “doce demais”.

No embate final, a prova em grupo fugiu do controle com muitos erros e desorganização. A equipe não apresentou o que foi pedido e Thyago, que estava na liderança, deixou a competição.

Em entrevista ao Band.com.br, os cozinheiros lamentaram a saída precoce. “Ser eliminada assim é uma loucura, mas estou muito feliz. Queria ter ficado mais e mostrado o meu trabalho, mas sou grata”, explicou Cláudia ao término das gravações.

Luciane também se pronunciou sobre seu desempenho. “Não queria que a minha história no programa fosse resumida a um caldo. Estou bem frustrada.” Thyago, por sua vez, disse que o sentimento é de “vergonha”. “A maneira como saí foi difícil, não fui estratégico”, pontuou.

(*) Da redação da Menu