Mais jovem competidor da atual temporada do MasterChef Profissionais, Enzo, de 23 anos, não vem se destacando pelo bom desempenho nos últimos episódios – e, apesar de não ter sido eliminado no último episódio, o cozinheiro voltou a ser criticado pelos jurados do programa.

+MasterChef Profissionais 2022: Veja quem já foi eliminado do programa
+Veja quanto custa provar os pratos dos campeões do MasterChef Profissionais

Na primeira prova da noite, de confeitaria japonesa, o prato apresentado pelo jovem foi eleito um dos destaques negativos. Mais tarde, na eliminação, o gaúcho também se saiu mal no preparo de um prato com três texturas de queijo.

Ao longo de 1 hora e 15 minutos, o competidor recebeu ajuda de Thalyta e Ananda, que estavam no mezanino. O resultado foi um ravioli “desconstruído”, bastante criticado por Helena Rizzo e Erick Jacquin. “Tá feio o negócio”, disse o francês.

Enzo, então, rebateu dizendo que a aparência do prato havia sido modificada quando Helena e Fogaça experimentaram. O chef alegou que viu a receita antes de ter sido servida e seguiu opinando. “Com esse queijo precisa saber trabalhar, é pesado. Agora vou te falar, se o mezanino te ajudou, pode processar elas. Isso aqui é uma bela m****”, disse o francês.

Helena Rizzo também questionou a justificativa do competidor de que a receita foi inspirada em um prato que ela faz no restaurante Maní. “Botando no meu, Enzo? Que feio. Vamos assumir que foi uma estratégia de improviso”, disparou a chef.

Após assistir o colega retrucando os jurados, Diego se posicionou perante a atitude. “Enzo tá no ímpeto da juventude rebelde, eu fico emputecido porque já conversei com ele sobre esse tema. Segura a onda, aprende, escuta. Nessa postura os caras vão te fritar”, refletiu o paulista, que venceu a prova dos queijos.

(*) Da redação da Menu