Goste ou não do McDonald’s, uma coisa é certa: é uma rede de fast-food consistente, ou seja, dá para esperar o mesmo sabor, aparência e qualidade dos sanduíches em qualquer lugar do mundo.

A rede tem cerca de 38 mil lojas no planeta, e em praticamente todas elas há os clássicos da casa, como o famoso Big Mac. Mas agora os ventos da mudança parecem estar soprando por lá também. Segundo o site Food & Wine, o McDonald’s divulgou que pretende fazer mudanças em vários de seus lanches, numa tentativa de torná-los ainda mais atrativos para os fãs da rede.

+McDonald’s abre primeiro restaurante sem funcionários e com atendimento por robôs nos EUA
+Homem come McDonald’s por 100 dias para perder peso: ‘totalmente possível’
+McDonald’s testa tampas sem canudo para contribuir com a redução de lixo no planeta

Dentre as novidades, o McDonald’s promete pães tostados, queijo que derrete melhor e cebolas caramelizadas em sanduíches como o Big Mac e o cheeseburger.

A novidade, que a rede está chamando de “os melhores hambúrgueres de todos os tempos”, vai começar a ser implementada em algumas lojas de cidades específicas, nos Estados Unidos. As mudanças irão afetar alguns dos principais sanduíches da linha clássica da rede, incluindo Big Mac, McDouble, cheeseburger, double cheeseburger e hambúrguer.

De acordo com comunicado de imprensa divulgado pela marca nos EUA, as modificações nos lanches incluem: pães mais macios e fofinhos, tostados até ficarem dourados; queijo que derrete melhor; cebolas caramelizadas na chapa, junto com o hambúrguer. Além disso, o molho do Big Mac também vai ser alterado, para que revele um sabor mais “doce e picante” para o sanduíche.

“Sempre me lembrarei do meu primeiro hambúrguer do McDonald’s. E agora minha equipe de culinária e eu temos o melhor trabalho do mundo: pensar em maneiras de trazer ainda mais sabor ao icônico McDonald’s para os fãs”, disse o chef Chad Schafer, diretor sênior de Culinary Innovation no McDonald’s nos EUA.

“Descobrimos que pequenas mudanças, como ajustar nosso processo para obter um queijo mais quente e derretido e ajustar nossas configurações de grelha para uma melhor queima, somaram uma grande diferença em tornar nossos hambúrgueres mais saborosos do que nunca”, acrescentou.

O McDonald’s informou que os sanduíches que passaram por esse upgrade serão servidos em “Los Angeles, Seattle, Portland, San Francisco, Sacramento, Phoenix, Las Vegas, Salt Lake City, Denver, Boise, Tucson, e cidades próximas”, e estarão disponíveis nos Estados Unidos inteiro até 2024.