A rede de fast-food McDonald’s tem motivos de sobra para comemorar os resultados obtidos ao patrocinar a “Festa do Pijama” do reality show Big Brother Brasil, atualmente em sua 21º edição, exibida no dia 13 de março, um sábado.

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Segundo o site “Notícias da TV”, a campanha, desenvolvida pela agência DPZ&T, fez a empresa bater recorde de vendas no delivery, além de registrar um aumento expressivo nas buscas do Google, tanto no dia 13 quanto no dia 14.

Por causa do “merchan”, cerca de 1 milhão de pessoas entraram no aplicativo do McDonald’s para celular, um crescimento de 25%. Os downloads no app da empresa tiveram um salto de 120%.

“A gente entendeu que essa era uma oportunidade única de criar uma conexão emocional profunda com os nossos consumidores. Batemos recorde de venda de delivery, batemos recordes de acessos nos nossos canais digitais e ficamos com seis posições simultâneas nos trending topics do Brasil”, comemorou João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s, em entrevista ao “Notícias da TV”.

O Google registrou que as pesquisas pela marca aumentaram 4.344%. A rede também começou a vender, em “edição limitada”, pijamas iguais aos que os participantes usaram na festa. Naquele sábado, o BBB21 alcançou 26,7 milhões de pessoas no Brasil.

Até o momento, 147 ações de merchandising foram realizadas durante os 58 dias de exibição do BBB. Segundo a revista “Piauí”, um “merchan” no reality show sai por R$ 1,2 milhão, se for ao vivo, com adicional de 15% de cachê para o apresentador Tiago Leifert, além dos custos de produção.

(*) Da redação da Menu