McDonald’s, Cacau Show e iFood são as marcas de alimentação mais populares em seus respectivos segmentos de atuação É o que revela o levantamento Customer Insights – Food Service, elaborado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação dos clientes com empresas de diversos setores.

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Para avaliar a percepção que os consumidores, o estudo foi dividido em três partes: Restaurantes; Cafeterias, Sorveterias, Lojas de Sobremesas; e Aplicativos de Delivery. Todos os dados foram coletados entre 23 de junho e 13 de julho deste ano, mas a quantidade de entrevistados e marcas varia por setor.

No segmento de restaurantes, 4.312 pessoas avaliaram 50 marcas, entre redes de fast-food e restaurantes, com unidades em shopping centers do País. As empresas mais lembradas foram McDonald’s (78,5%), seguida por Habib’s (75,8%) e Burger King (69,3%).

Para pesquisar o setor de Cafeterias, Sorveterias, Lojas de Sobremesas, 2.989 foram consultadas e deram suas opiniões sobre 21 marcas, sendo que todas também estão presentes em shopping centers.

Lembrada por 83,4% dos entrevistados, a Cacau Show é de longe a mais popular. A Chocolates Brasil Cacau vem em seguida, com 64,3% de popularidade, enquanto a Kopenhagen foi lembrada por 52,9% dos consultados.

Já o segmento de apps de delivery teve 13 marcas avaliadas por 1.399 pessoas. A distância entre o primeiro e o segundo colocado também é considerável: com 74,4% de popularidade, o iFood ficou bem à frente do Uber Eats (44,2%), que saiu do Brasil no início deste ano e agora operam com onome Cornershop. O app do Clube Extra fica em terceiro lugar, lembrado por 40,9% dos entrevistados.

Para a conseguir os dados e insights, a SoluCX coleta opiniões por meio de aplicação de pesquisas remuneradas em um painel composto por mais de 300 mil respondentes.

“Com isso, é possível obter diversas informações sobre hábitos de consumo em diferentes segmentos, e entender a percepção dos clientes sobre as marcas avaliadas, tudo isso de forma dinâmica e com alto nível de confiança estatística”, afirma Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

“Uma das informações levantadas durante essa pesquisa é o NPS, medido por meio da resposta dada para a “pergunta definitiva” (De 0 a 10, o quanto você recomendaria essa empresa?)”, acrescentou Serrano.

(*) Da redação da Menu