Sanduíches de picanha são bastante populares nas lojas brasileiras do McDonald’s. Embora eles não façam parte do cardápio fixo, a rede constantemente oferece novas versões de McPicanha. As mais novas foram lançadas há cerca de duas semanas.

+Veja 10 dos piores pedidos já feitos por clientes em redes de fast-food
+Marca russa que copia McDonald’s vira piada nas redes sociais
+Conheça 10 países em que não é possível comer no McDonald’s

Os consumidores, no entanto, poderão ficar decepcionados ao perceber que os discos de carne não são feitos com picanha. Na verdade, eles são iguais aos outros hambúrgueres vendidos pela rede de fast-food.

A ausência de picanha pode ser conferida inclusive na descrição dos lanches. O “Novo Picanha Salada Bacon”, por exemplo, traz “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche”, afirma o McDonald’s em seu site.

Além de decepcionar os fãs da marca, porém, a empresa também está correndo o risco de ser processada. Isso porque o nome do produto leva o consumidor a crer que o hambúrguer efetivamente é de picanha.

Em nota, o McDonald’s afirmou que lamenta “que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”, informa reportagem do site Seu Crédito Digital.

(*) Da redação da Menu