Em 2021, o McDonald’s lançou seu programa de fidelidade MyMcDonald’s Rewards, nos Estados Unidos, fornecendo uma visão profunda do comportamento de seus clientes, graças a os novos dados disponíveis para a marca. E, nesta semana, segundo a revista Food & Wine, a rede de fast food usou essas informações para lançar o seu relatório anual sobre os fãs da marca.

O relatório detalha o que o McDonald’s vê como algumas das informações mais interessantes coletadas por seu aplicativo entre 1º de janeiro e 9 de outubro de 202).

De acordo com o relatório, as batatas fritas foram o item mais pedido do menu do McDonald’s, seguidas pelo cheeseburger e pelo McChicken, provando que o Big Mac, ícone da casa, não é o mais vendido da empresa.

Porém, embora não esteja na lista dos preferidos na hora da compra, há muitos fanáticos por Big Mac e Chicken McNuggets por aí. Segundo a marca, mais de 5.000 pessoas pediram pelo menos 100 Big Macs ou Chicken McNuggets em 2022.

Perfil dos consumidores

A rede também incluiu alguns dados específicos de localização interessantes. Por exemplo, o McDonald’s diz que os pedidos na cidade de Nova York têm duas vezes mais probabilidade de ocorrer durante a madrugada em comparação com o restante dos Estados Unidos. E, mesmo no dia mais frio do ano, alguns guerreiros pediram um sorvete McFlurry em Anchorage, no Alasca.

Responsáveis pela rede também revelaram um pouco do perfil do consumidor do McDonald’s nos Estados Unidos. Tem os conservadores, que pedem sempre a mesma coisa, os “insiders”, que “vão aonde a equipe conhece seu pedido e nenhum outro favorito se compara ao seu próprio”; há ainda as pessoas de personalidade “low-key”, clientes que “não se estressam”, e o tipo novato, que está “aberto a experimentar coisas novas e aventureiras”.

E você, é do tipo que pede sempre a mesma coisa no McDonald’s ou vai sempre nos favoritos?