da redação da Menu

A rede de fast-food McDonald’s vai fechar os salões de todos os seus restaurantes localizados fora de shopping centers no Brasil a partir da próxima segunda-feira (23) e reforçar os serviços de delivery e drive-thru. Não há previsão para a reabertura dos salões e a situação será avaliada diariamente, informa reportagem do portal UOL.

+iFood vai ajudar pequenos restaurantes com R$ 50 milhões
+Coronavírus faz Band adiar MasterChef e Pesadelo na Cozinha
+Produtores de cachaça doam álcool para hospitais na Paraíba

No caso dos shopping centers, valerão as medidas adotadas em cada Estado. Na quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), orientou shoppings e academias a ficarem fechados entre 23 de março e 30 de abril – por enquanto, cada estabelecimento decide se segue ou não a recomendação, mas o governo pode proibi-los de funcionar a qualquer momento.

A empresa também vai mudar seu logotipo temporariamente – os arcos dourados do famoso “M” serão afastados, para destacar a o distanciamento social, medida considerada fundamental para evitar a propagação do coronavírus.

É possível pedir os sanduíches e outras comidas da rede de fast-food pelos aplicativos iFood, Uber Eats e Rappi.