O McDonald’s informou nesta quarta-feira (9) que gastará cerca de US$ 50 milhões (R$ 250 milhões) por mês por causa do fechamento temporário de suas 847 lojas na Rússia.

+McDonald’s suspende operações na Rússia e fecha 850 lojas temporariamente
+McDonald’s da China surpreende ao lançar McFlurry de coentro
+Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros

O valor será usado para pagar os salários dos 62 mil funcionários da rede de fast-food no país, aluguéis e fornecedores, afirmou Kevin Ozan, diretor financeiro da marca. “Esta é uma situação realmente desafiadora e complexa para uma empresa global como nós”, disse Ozan.

Marcas como Starbucks, Pepsi e Coca-Cola, e redes de fast-food como Papa John’s também terão prejuízo no país, de acordo com reportagem da Reuters.

Ao contrário do McDonald’s, essas empresas decidiram sair total ou parcialmente da Rússia, após o início da invasão à Ucrânia. Para encerrar as atividades, no entanto, elas terão que abrir mão de valores a receber, como royalties.

(*) Da redação da Menu