A rede de fast-food McDonald’s anunciou nesta terça-feira (22) que vai lançar seu primeiro programa de fidelidade nos EUA no próximo dia 8 de julho.

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O objetivo é fidelizar os clientes conquistados nas plataformas digitais durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com reportagem da CNBC.

Chamado de MyMcDonald’s Rewards, o programa dá 100 pontos por cada dólar gasto, tanto nas lojas físicas quanto nos canais digitais.

As recompensas estão divididas em quatro categorias: itens mais baratos, como um cheeseburger, podem ser resgatados com 1.500 pontos. Já um Big Mac sai por 6.000 pontos.

O programa vem sendo testado desde novembro do ano passado e a expectativa é que ele aumente a frequência de consumidores nas lojas presenciais, assim como o valor gasto pelos clientes em cada visita.

Em abril deste ano, Joe Erlinger, presidente da rede nos EUA, disse que as vendas por canais digitais chegaram a US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 7,55 bilhões) no primeiro trimestre.

Com o MyMcDonald’s Rewards, a empresa também vai dar um toque pessoal à experiência dos clientes, enviando promoções de acordo com o histórico de pedidos dos consumidores cadastrados.

A rede de hambúrgueres não revelou se o programa de fidelidade será lançado em outros países

(*) Da redação da Menu