Considerado um dos melhores hotéis de São Paulo, o Renaissance, da rede norte-americana Marriott, reinaugurou, recentemente, o restaurante Terraço Jardins.

O novo espaço, com menu que une as cozinhas da roça e do litoral, faz a experiência do hóspede ficar ainda melhor. A oportunidade também vale a pena para o morador da capital paulista, seja para usufruir de uma diária no melhor estilo “staycation” (testei e recomendo a “estada fora de casa na própria cidade”) ou apenas se deliciar com as criações do chef Ícaro Rizzo, que valorizam matérias-primas de pequenos produtores, inclusive, de orgânicos da Fazenda Santa Adelaide.

É possível se apaixonar, ao mesmo tempo, pelo saboroso e bem servido Vinagrete de Mexilhões, que são enviados vivos pela Yokota Pescados, e, depois, pela bochecha de porco, por exemplo. A carne é cozida por uma hora, com missô e shoyu, até ficar macia e suculenta. Acompanha arroz de abóbora assada até caramelizar antes do preparo do arroz.  E todo o cardápio é assim: caipira e caiçara, feito para alternadas garfadas de mar e de terra numa satisfação sem fim.

Os drinks, com e sem álcool, também se destacam pelo mix de possibilidades, com deliciosas harmonizações de temperos e frutas que levam a assinatura do bartender Diogo Sevilio. Destaque para as receitas com cachaça. E a carta de vinhos é outra grata surpresa. Não hesite em chamar a atenciosa equipe do salão para ajudar.

Não deixe de pedir, para fechar a degustação, o Pingado, uma sobremesa que leva creme de café e ricota artesanal, uma espécie de releitura comestível de café com leite (R$ 23). O cafézinho coado, que perfuma todo o ambiente, convida para uma aconchegante viagem sensorial.

O ambiente, aliás, abraça todo o novo conceito do espaço, que tem muito mais opções de histórias e pedidas imperdíveis do que esta coluna é capaz de listar, garanto.

PS: No café da manhã ou brunch, não deixe de pedir o ovo benedict da casa. É o melhor que já provei até agora e vale um post só pra ele.

(*) Da redação Menu