19/05/2020 - 16:02
da redação da Menu
Em 2018, a banda Metallica lançou o Blackened, uísque produzido em colaboração o mestre-destilador Dave Pickerell, considerado o “fundador dos destilados artesanais” nos Estados Unidos.
Além de descansar em barris previamente usados para maturar brandy, o uísque é envelhecido “ouvindo” músicas da banda de heavy metal. As faixas são executadas em alto-falantes que fazem a bebida interagir mais com a madeira dos barris, o que confere um sabor mais marcante, pelo menos é o que diz a propaganda.
+Guitarrista do Queen culpa consumo de carne por coronavírus
+Banda Slipknot lança a própria linha de uísque
+Banda Iron Maiden lança cerveja com infusão de saquê
+Rapper Drake lança nova linha de espumantes que custam até R$ 2.232
E, para comemorar o lançamento do vigésimo lote do uísque, os músicos e o mestre-destilador lançaram uma edição limitada com uma garrafa do uísque e dois discos de vinil com as músicas usadas para envelhecer a bebida. A caixa traz ainda um livreto contando sobre o processo de produção do Blackened.
Com preço sugerido de US$ 150 (cerca de R$ 860) nos EUA, porém, a caixa deve interessar mais aos fãs da banda do que aos fãs de uísque.