Premiada em 2024 pela 31ª vez no Cup of Excellence — concurso internacional de cafés mais importante no mundo, apelidado de “Oscar dos cafés” — , a Orfeu Cafés Especiais começou, em abril, a comercialização do microlote Geisha. Com avaliação de 91.89 pontos na premiação, a variedade recebeu o título de “Café Presidencial” em novembro.

Disponível no e-commerce da Orfeu e em supermercados em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Microlote Premiado é comercializado a R$ 420 por 320 g.

“Ficamos muito felizes com mais esta premiação no Cup of Excellence. Ainda que o nosso objetivo não seja ganhar prêmios, este tipo de conquista nos dá sinais de que estamos no caminho certo, em linha com nosso propósito”, comenta Fábio Gianetti, diretor de marketing de Orfeu.

O que tem de especial o microlote Geisha?

Segundo a marca, o rótulo da edição do Microlote Premiado “expressa a técnica, ordem e perfeição de Orfeu por meio de composições geométricas”. Embaladas em garrafas de vidro vedadas à rolha, as 265 unidades numeradas à mão ainda acompanham um exclusivo porta-garrafa de cor bordô.

Cultivada no terroir da Fazenda Rainha, na Mogiana Paulista, a variedade Geisha evoluiu em solo vulcânico situado em altitude superior a 1,5 mil metros. No Microlote Premiado, o café torrado em grãos é de intensidade média, acidez cítrica, de corpo sedoso e finalização persistente. No paladar, apresenta notas de favo de mel e florais intensos, acentuando sua doçura marcante. Já o aroma remete à mamão, pêssego, manga, maracujá e carambola.

Instagram will load in the frontend.