Alô, amantes de pistache! A Ofner (@ofner), presente há 71 anos na vida dos paulistanos, apresenta o Festival Pistache, uma experiência gastronômica que traz opções inéditas de receitas tendo a iguaria como o ingrediente principal. O festival acontecerá de 09 de abril a 10 de junho em todas as lojas físicas, e-commerce e delivery da marca.

“São poucos os ingredientes que alcançam o status de iguaria. O pistache é um deles e percebemos o quanto as pessoas são apaixonadas pelo ingrediente. Ele chama atenção pela cor e tem um gosto diferente das outras oleaginosas, além do contraste salgadinho no doce, que fica surpreendente e equilibrado”, diz Fernando Costa, Diretor Executivo da Ofner.

Os clientes Ofner poderão apreciar receitas inusitadas, onde o pistache harmoniza suavemente tanto em pratos salgados como doces. A marca importa da Sicília o Pistache usado nas iguarias. É de comer rezando!

Mas de onde vem o pistache? 

Não é de hoje que a noz verdinha conquista os mais diversos paladares. Registros e evidências arqueológicas indicam que o alimento já era consumido na Turquia e na Síria desde os anos 7.000 a.C. Proveniente do Oriente Médio e da antiga Mesopotâmia, a iguaria se popularizou na Itália, onde ganhou a alcunha de “ouro verde”, por seu alto valor, é uma das mais caras do mundo, ao lado de outras preciosidades como açafrão, fava de baunilha e trufas, e por suas propriedades.

A noz tem capacidade antioxidante maior que de outros alimentos já notórios, como frutas vermelhas e beterraba. A lista de benefícios é extensa: é rico em proteínas vegetais, fibras alimentares e diversos minerais, principalmente potássio, além de ser uma boa fonte de vitaminas C e E.

Confira abaixo algumas delícias que estarão no Festival Pistache Ofner:

Bolo de sorvete de pistache crocante: Bolo elaborado com massa de pão de ló tradicional e de chocolate, recheado com sorvete de pistache crocante e finalizado com pedacinhos de pistache.

Bolo naked de pistache: Camadas de pão de ló intercaladas com creme feito com pasta de pistache italiana, finalizado com pedaços de pistache torrado.

Brigadeiro de pistache: Brigadeiro feito com pasta de pistache italiana e finalizado com pistaches triturados.

Brigadeiro de pistache da Ofner/Créditos: Divulgação
Brigadeiro de pistache da Ofner/Créditos: Divulgação

Éclair de pistache: Tradicional massa choux usada nas eclairs Ofner recheada com creme feito com pasta de pistache italiana e finalizado com cobertura de chocolate branco e pistaches triturados.

Frapê de pistache: Gelato de pistache batido com leite, envolto por pasta de pistache italiana com crocante de pistache, coberto com chantilly e finalizado com pedacinhos de pistache.

Mil folhas de pistache: Camadas de massa folhada intercaladas com creme feito com pasta de pistache italiana e chantilly de pistache e finalizado com pedacinhos de pistache.

Pão de queijo de pistache: O clássico pão de queijo Ofner feito com pedaços de pistache torrados misturados na massa e finalizado com pistaches triturados.

Pão de queijo de pistache da Ofner/Créditos: Divulgação
Pão de queijo de pistache da Ofner/Créditos: Divulgação

São 25 endereços Ofner espalhados por toda a cidade de São Paulo. As lojas do Itaim e  Moema funcionam 24h às sextas e sábados e vésperas de feriados. Já a loja de Pinheiros, às sextas e sábado tem horário estendido até às 2h da madrugada.