Embora várias pesquisas já tenham demonstrado que o consumo de glutamato monossódico (também conhecido como MSG, sua sigla em inglês) não faz mal à saúde, o produto ainda é visto com preconceito pelos consumidores.

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Para mudar essa imagem negativa, a Ajimomoto, empresa criada por Kikunae Ikeda, cientista japonês que descobriu o glutamato monossódico nos alimentos, lançou no YouTube uma série chamada “Não Custa Nada Perguntar”.

Apresentados pelo chef Bruno Salomão, os cinco vídeos da série contam ainda com convidados especiais, entre eles Leo Young, Sau Sampaio e Eduardo Prado – ex-participantes MasterChef Brasil –, o tiktoker Mr. Emerson e o professor Rafael Irigoyen, do canal do YouTube “Pura Física”.

Cada episódio aborda um tema, com explicações científicas e exemplos práticas, que buscam mostrar que, além de não fazer mal, o MSG ressalta o sabor dos alimentos.

“A proposta da série é deixar mais claro para o consumidor o que é o MSG, apresentando sua origem e destacando alguns benefícios do produto como a redução de sódio e a valorização do sabor das preparações através do gosto Umami, de uma forma bem leve, prática e descontraída”, destaca Carolina Sanches, a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.

Todos os vídeos já estão online e, até o momento, foram vistos por mais de 8 milhões de pessoas nas redes sociais da Ajinomoto, do chef Bruno Salomão e dos cinco convidados a participar da série.

(*) Da redação da Menu