Criado pelo chef Rodrigo Oliveira há exatas duas décadas, o dadinho de tapioca é sucesso no Brasil e no mundo. A receita, que consiste em cubinhos de tapioca com queijo coalho, leite e temperos, já se tornou um clássico entre os petiscos brasileiros, tendo ganhado releituras em diferentes restaurantes — inclusive em seu lugar de origem.

Entre outubro e novembro, o restaurante Mocotó — onde nasceu o dadinho de tapioca — serve releituras da invenção de Rodrigo Oliveira assinadas pelos chefs Albert Adrià (Enigma, em Barcelona), Alessandra Montagne (Nosso e Tempero, ambos em Paris), Helena Rizzo (Maní, em São Paulo) e Fred Caffarena (Make Hommus. Not War, também em São Paulo). As quatro versões ficarão em cartaz no Mocotó da Vila Medeiros e Vila Leopoldina de 6 de outubro a 2 de novembro, pelo valor de R$ 28,90 pela porção com quatro unidades.

As apresentações são semanais: começaram com Albert Adrià, entre 6 a 12 de outubro; seguido por Alessandra Montagne (13 a 19 de outubro), Helena Rizzo (20 a 26 de outubro) e Fred Caffarena (27 de outubro a 2 de novembro). Os sabores são:

  • Albert Adrià: dadinho de chorizo de porco e queijo manchego, páprica e azeitona recheada;
  • Alessandra Montagne: dadinho com trufa negra e queijo Comtè, mel trufado agridoce e maionese de cebolinha;
  • Helena Rizzo: dadinho de banana da terra, carne de sol confitada, tartare de carne de sol e conserva de pimenta biquinho no mel de cacau;
  • Fred Caffarena: dadinho com falafel de grão de bico, mutaba de couve-flor tostada com tahine e pimenta harissa.
Dadinhos de tapioca do Mocotó (Foto: Ricardo D’Angelo)

Serviço

20 anos do dadinho de tapioca no Mocotó

Vila Medeiros: Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100
(11) 2951-3056

Vila Leopoldina: Rua Aroaba, 333
(11) 3294-4814

@mocotorestaurante