Reconhecido no litoral alagoano por cuidar dos cardápios de mais de 90% dos casamentos realizados na Costa dos Milagres, além de comandar, há mais de uma década, o bufê do badaladíssimo Réveillon dos Milagres, Wanderson Medeiros é o próximo chef convidado de Monique Gabiatti para comandar a “paellera” do Polvo Bar (@polvobar), em Botafogo, no Rio de Janeiro.

No dia 17 de março, Picuí, como Wanderson é mais conhecido, traz sua famosa Paella dos Milagres para o bairro queridinho dos cariocas. A receita, que leva siri, sururu e massunim (marisco/vôngole), camarão, polvo, lula e lagosta, será preparada na calçada do bar a partir das 15h. Os clientes podem degustar o prato por R$ 79.

Paella de Wanderson Medeiros. (Foto: Bruno Geraldi)

Monique Gabiatti

É uma sergipana com alma carioca. Começou cedo sua carreira, em 2008, à frente do catering que leva o seu nome, Monique Gabiatti Eventos. Chef e sócia dos restaurantes Belisco e Polvo Bar, Monique também trabalha com consultorias pelo Brasil e pelo mundo. Graduada em gastronomia no Rio pela Estácio, em parceria com a Alain Ducasse, e em nutrição, ganhou reconhecimento ao trabalhar com diversas celebridades e por ter passado pela segunda edição do programa MasterChef Profissionais, em 2017.

Monique realiza uma cozinha autoral, com especialidade em frutos do mar, mas demonstra maestria em uma ampla variedade de estilos gastronômicos. Durante um período, morou na Argentina onde se especializou também em carnes vermelhas pela escola Gato Dumas.

Wanderson Medeiros

Paraibano de Picuí, cresceu entre livros de receita e as panelas da mãe, dona Inácia, e da avó Joana, Wanderson Medeiros tomou gosto pela arte da culinária desde cedo. Com o pai, Rosimério Anacleto, aprendeu a arte de açougueiro, dando continuidade à tradição de produção de carne de sol, que está na família há mais de 130 anos. Radicado em Maceió, ele comanda na capital alagoana o Picuí, restaurante da família inaugurado em 1989. A partir dali, foi um dos responsáveis por espalhar pelo Brasil a nova cozinha nordestina, estilo que utiliza técnicas clássicas para extrair o melhor dos ingredientes regionais.

Proprietário do bufê W Gourmet, que lhe valeu o prêmio de Melhor Chef Banqueteiro e Melhor Buffet pelo Prêmio Melhores do Ano da revista especializada, Prazeres da Mesa, Picuí, como é mais conhecido, é responsável há mais de 10 anos pela comida servida no famoso Réveillon dos Milagres, assina os cardápios das pousadas Haya, em São Miguel dos Milagres, e Zai, no Patacho, ambos no litoral norte de Alagoas, além ser o chef por trás dos cardápios de quase 100% dos casamentos realizados na região.

Serviço

Paella dos Milagres no Polvo Bar

Endereço: Rua General Polidoro, 156 – Botafogo, RJ

Data: 17 de março

Horário: A partir das 15h