Com uma proposta acertiva, o Mont Cristo Wine Bar, que preza pela democratização do vinho, permeando os rótulos mais acessíveis até os majestosos e raros, realiza nesta quinta-feira, 23 de novembro, seu primeiro leilão de vinho.

Mais uma vez, o empresário César André Marchetti, também escolheu a dedo um dos rótulos valiosos de sua adega pessoal. E o vinho eleito é o Château Angelus 1978, avaliado em R$ 13 mil a garrafa. O valor adquirido no leilão será destinado para o IAM – Instituto Arany Marchetti.

Segundo Leonardo Sipriano, sommelier da casa, esse vinho atraente exala aromas de fruta madura pura. Depois de um ataque preciso, eles exibem taninos finos, sedosos e bem unidos e uma sensação agradável de encher a boca. São 22 meses de envelhecimento em barricas novas de carvalho francês e alguns Cabernet Franc em foudres de 30l.

Na ocasião, a joalheria Tani também fará uma exposição de jóias, que poderão ser adquiridas no local. Para os participantes do evento, haverá mesa de frios, serviço de buffet, espumante e vinho tinto.

Classificação Premier Grand Cru Classe “A”

Na primeira classificação dos vinhos Saint-Emilion em 1954, o Château Angelus foi um Grand Cru Classé. Já nessa altura beneficiava de uma reputação sólida, que o ajudou a sobreviver à crise do vinho de Bordeaux de 1973 e a participar na renovação enológica dos anos 80.

Foi neste contexto que Hubert de Boüard de Laforest, enólogo graduado pela Universidade de Bordeaux, aproveitou o passado ilustre deste maravilhoso vinho, ao mesmo tempo que se voltou resolutamente para o futuro e continuou a implementar uma política ambiciosa e inovadora para alcançar excelência na produção e vinificação.