Morreu aos 78 anos Roland Mesnier, confeiteiro nascido na França que preparou sobremesas requintadas por 25 anos na Casa Branca e atendeu cinco presidentes norte-americanos. Ele morreu na sexta-feira passada (26), informou a Associação Histórica da Casa Branca, em seu site.

+Rafael Pires Domingues, bartender do Nit, morre aos 33 anos
+Raul César, chef da premiada feijoada da Mangueira, morre aos 38 anos

Mesnier chegou à residência presidencial norte-americana em 1979, durante o mandato de Jimmy Carter, e comandou a confeitaria do local até se aposentar, em 2004, quando o mandatário era o republicano George W. Bush.

A nota de falecimento foi comentada por vários nomes importantes da política dos EUA. “Tenho ótimas lembranças do chef Mesnier”, tuitou a ex-primeira-dama Hillary Clinton ao lado de uma foto com o chef.

“Ele adorava fazer as pessoas sorrirem com suas belas criações, como suas famosas casinhas de gengibre no Natal. Sentiremos sua falta!”, escreveu Hillary em seu perfil na rede social.

O Instituto e Fundação Presidencial Ronald Reagan também expressou condolências pelo falecimento de Mesnier. “Sua paixão, compromisso e amor por seu trabalho serão sempre lembrados”, afirmou, em nota, a Fundação.

Nascido em Bonnay, pequena cidade ao leste da França, Mesnier morreu no Estado da Virgínia, vizinho à capital federal, após complicações de um câncer, de acordo com reportagem do The Washington Post.

Antes de antes de ser contratado pela primeira-dama Rosalynn Carter para assumir a confeitaria da Casa Branca, o chef trabalhou em grandes hotéis na Alemanha, Reino Unido e Bermudas.

(*) Da redação da Menu