Morreu na quinta-feira passada (6), aos 95 anos, Bob Falkenburg, fundador da rede de fast-food Bob’s, a primeira da América do Sul, e tenista homenageado no Hall da Fama do Tênis. Ele morava na cidade de Santa Ynez, no Estado da Califórnia (EUA). A morte de Falkenburg foi confirmada nesta semana à Associated Press por sua filha, Claudia.

+Restaurantes criam app para concorrer com iFood, Rappi e Uber Eats

Como tenista, Falkenburg ficou conhecido por conquistar o torneio de Wimbledon, em 1948, e durante 5 anos foi eleito um dos 10 melhores tenistas do mundo.

A ligação do atleta com o Brasil começa em 1947, quando ele se casou com Lourdes Mayrink Veiga Machado. Em 1952, Falkenburg abriu a primeira unidade do Bob’s, que também se tornaria a primeira rede fast-food da América do Sul, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo o Hall da Fama do Tênis, Falkenburg decidiu inaugurar a lanchonete pois ficava “chateado por não conseguir encontrar um hambúrguer ou milkshake decente” em suas viagens ao Brasil.

Em 1974, o tenista – que já havia voltado a morar nos EUA – vendeu o Bob’s para a Libby, empresa administrada pela Nestlé. Desde então, a rede de fast-food teve vários proprietários e hoje tem mais de mil unidades espalhadas pela América do Sul.

(*) Da redação da Menu