Morreu na madrugada desta terça-feira (8), aos 51 anos, a cozinheira Helena Manosso, competidora da primeira edição do “MasterChef Brasil”. De acordo com as informações da família e amigos, Helena estava internada na UTI há uma semana e teve uma infecção generalizada no sistema digestivo por causa de um câncer.

+Participante do MasterChef argentino serve comida que caiu no chão e mente
+Jacquin pede delivery do McDonald’s e fica “pistola” com a entrega
+MasterChef 2021 voltará com formato original e chefs confinados

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, revelou Lucio Manosso, ex-marido da participante. “É difícil”, lamentou. Helena teve problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago, segundo informações do site “Portal da Band”.

Por causa da pandemia de coronavírus, o velório e a cerimônia de cremação da cozinheira já foram realizados, com a presença apenas de pessoas próximas.

Em sua passagem pelo MasterChef Brasil, em 2014, Helena surpreendeu os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella com sua combinação de tempero caseiro com um toque de profissionalismo.

Durante o programa, ela quebrou o osso do dedinho durante a gravação de uma prova, mas isso não a impediu de chegar à semifinal ao lado dos então cozinheiros amadores Luis Lima e Elisa Fernandes.

(*) Da redação da Menu