da redação da Menu

Com a pandemia de coronavírus, o delivery de refeições se tornou essencial para muitas pessoas – e algumas histórias malucas acontecem durante as entregas.

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Foi o que aconteceu no domingo à noite, no Rio de Janeiro, quando uma cliente pediu um cachorro-quente gourmet, mas recebeu um “podrão”, apelido dado aos hot dogs vendidos na rua.

De acordo com reportagem do portal UOL, Cláudia Gomes, dona do restaurante Tate’s Artesanal, especializado em cachorros-quentes elaborados, enviou um de seus sanduíches para a cliente Renata Ávila por um motorista da 99 Táxi identificado como Ian Cury.

Apesar de o 99 Táxi não ser usado para delivery (o serviço correto seria o 99 Entregas), o motorista topou levar o pedido.

Cerca de meia hora depois, Renata ligou para Cláudia perguntando se ela tinha enviado o hot dog errado. “Achei que tivesse trocado mesmo, pois tínhamos recebido outros pedidos, mas ninguém havia reclamado”, disse a dona do restaurante.

Cláudia, no entanto, desconfiou da troca quando a cliente disse que o cachorro-quente tinha milho. Quando Renata enviou uma foto do sanduíche entregue, veio a certeza: o hot dog entregue não era o mesmo que foi enviado.

Ou seja, muito provavelmente, o entregador comeu o dog gourmet e levou outro mais barata. A dona do restaurante afirmou que ligou para o motorista e ele teria dito que não tinha obrigação de fazer entregas. Segundo a 99, ele será banido da plataforma.

No fim, tudo acabou bem: Cláudia enviou o sanduíche correto para a cliente, para solucionar o problema.