Uma mulher negra de 43 anos denunciou às autoridades ter sido alvo de agressões e ofensas racistas dentro do restaurante Mocellin, no bairro São Francisco, em Niterói (RJ), na quarta-feira passada (9).

+Bandeira ligada a racistas dos EUA é hasteada em evento cervejeiro em Petrópolis
+Grafiteiro italiano cobre pichações racistas com desenhos de comida
+Secretário de Saúde da BA xinga chef de cozinha de ‘vagabunda’

De acordo com o relato, a briga começou por causa de uma menina de 10 anos que estava perturbando o filho da mulher, de 2 anos, no espaço kids do estabelecimento. Ao ver a cena, ela pediu à garota que parasse de mexer com seu filho.

A menina então chamou sua mãe, que xingou a mulher de “macaca”. A denunciante disse que perdeu a cabeça e reagiu à ofensa com uma tapa na cara da outra mulher.

Na sequência, um grupo de homens e mulheres que estava com a mãe da menina de 10 anos foi tirar satisfação e passou a atacar a vítima com tapas e socos. Ela precisou de atendimento hospitalar por causa das agressões.

Procurado pela reportagem do jornal O Globo, Tiago Scaravelli, gerente do Mocellin, confirmou que houve uma briga no local e acrescentou que o restaurante está colaborando com a investigação.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como injúria racial, lesão corporal e ameaça. As imagens de câmeras de segurança do estabelecimento serão analisadas e os envolvidos terão que prestar depoimento.

(*) Da redação da Menu