28/09/2022 - 19:13
Karly Pavlinac Blackburn, moradora da Carolina do Norte, nos EUA, usou toda sua criatividade para conquistar o emprego dos seus sonhos, na Nike. Ela simplesmente enviou seu currículo em um bolo.
+Aprenda a fazer a torta doce que deu origem à marca Amor aos Pedaços
+Receita fácil e rápida de bolo vulcão de chocolate
Karly contou toda sua epopeia em um post no LinkedIn, que acabou viralizando. Ela queria uma vaga na Valiant Labs, uma startup incubadora de ideias da Nike. Para chamar a atenção, ela sabia que não podia apenas mandar um currículo “normal”. Para piorar a situação dela, a Valiant Labs não estava com nenhuma vaga aberta no momento.
Ao fazer algumas pesquisas, ela descobriu que a Nike ia promover no começo deste mês seu evento anual Just Do It Day, com a presença de celebridades como LeBron James e Drake. Foi aí que ela teve a ideia de enviar seu currículo em um bolo.
Mas não seria fácil, já que o evento ocorre no Oregon, cerca de 4.300 km distante da Carolina do Norte. “Como eu ia conseguir fazer um currículo comestível na cobertura de um bolo, para ser entregue em uma festa a que não fui convidada, para a equipe da qual eu queria participar, indo da Carolina do Norte até o Oregon?”, pensou Blackburn.
Ela decidiu resolver um problema de cada vez. Primeiro, encontrou uma confeitaria perto do complexo da Nike onde o evento iria acontecer e que fizesse o bolo segundo suas especificações. Achar uma pessoa determinada a fazer a entrega também não foi difícil.
Blackburn conversou por telefone com a entregadora, Denise Baldwin. “Ela me disse: ‘Karly, eu sei o quanto isso é importante para você e vou fazer o que for necessário para que esse bolo seja entregue exatamente a quem for preciso’”.
Em entrevista ao site Today, Baldwin contou que só tinha o nome do responsável da Valiant Labs a quem a entrega deveria ser realizada e nenhuma informação a mais. Quando chegou ao prédio da Nike, foi orientada a deixar o bolo na recepção, mas insistiu que deveria ser entregue em mãos.
“Eu consegui descobrir a localização da pessoa e pedi para chamá-la. Esperei só um pouco e o recrutador da Valiant Labs apareceu”, explicou Baldwin, que pediu para tirar uma foto do bolo para confirmar a entrega.
A estratégia deu certo e Karly foi chamada para a entrevista de emprego na Nike. Além disso, após o caso viralizar, ela recebeu convites para entrevistas em outras empresas. “Tenho algumas já agendadas para a próxima semana”, revelou. “Agora é decidir em qual eu vou melhor me encaixar”.
(*) Da redação da Menu