Charlotte Webb comprou 12 perus numa promoção após as festas de fim de ano. E pagou 2 libras em cada um, ou seja, pouco mais de R$ 12. Exagero? Ela acha que não, e muitos internautas concordam com a mulher. A notícia foi publicada no tabloide The Sun, na Inglaterra, e rapidamente a compra ostentadora viralizou.

Charlotte postou no grupo “Extreme Couponing and Bargains UK”, no Facebook (um grupo dedicado a cupons de desconto em supermercados) e divulgou uma foto com as aves empilhadas em seu carrinho de compra, feliz com sua compra por um preço muito menor do que o esperado. Junto com o post, ela escreveu: “Paguei R$ 12 em cada peru, comprei 12, e para aqueles que querem me criticar, eu não ligo”.

Apesar de parecer feliz com a ostentação, ela foi logo justificando a compra excessiva. “Dei 3 para minha família, guardei alguns para minha filha que adora peru (ela é autista), e sempre ajudo a minha comunidade com comida, então está tudo bem”, afirmou.

“Sem desperdício de comida por aqui. Vou deixar um de sobreaviso também para quem me pedir ajuda, junto com vegetais enlatados e molho para servir junto e ajudar”, continuou Charlotte.

Logo depois da postagem no Facebook, a publicação já tinha 3.500 curtidas e vários comentários apareceram.

“Barganha brilhante, um baita achado”, afirmou um internauta. E outro respondeu: “Que bom para você, e que pena que as pessoas sintam que precisam se justificar por aqui.”

A maioria dos comentários felicitou Charlotte e deu apoio a ela: “Nunca dê explicações de suas atitudes para ninguém.”

Mas é claro que muitos também se chocaram com a quantidade de perus comprada pela mulher. “Por que as pessoas precisam exibir a quantidade de coisas que compraram?”, questionou uma pessoa.

E outro deu uma cutucada: “Mas você sabe que poderia evitar o incômodo de sentir que precisa explicar a si mesma, ou responder os comentários das pessoas, simplesmente postando uma foto de um único peru e não mencionando os 12”, recomendou. Um internauta concordou: “Eu não entendo por que as pessoas precisam ficar exibindo a quantidade de produtos que compra sabendo que vão receber comentários negativos.”