Muita gente não se preocupa, mas é sempre bom conferir os comprovantes de pagamentos feitos com cartões de débito ou crédito. Caso contrário você pode ter problemas como o de Lisa Angello, moradora da cidade de Aurora, no Estado do Colorado (EUA).

+Família deixa gorjeta de R$ 28 mil em restaurante dos EUA
+Humorista arrecada R$ 70 mil para trabalhadores de restaurantes de NY
+Casal deixa gorjeta de R$ 10 mil para celebrar 20 anos do 1º encontro

Na véspera de Natal, Lisa foi a uma loja do Starbucks tomar um café e acabou pagando US$ 5.705,70 (R$ 31.500) pela bebida. O erro aconteceu porque um atendente da loja digitou duas vezes o valor do café, US$ 5,70 (US$ 31,50), na maquininha e Lisa também não conferiu o valor.

Ela só descobriu que tinha pagado uma fortuna pela bebida quando recebeu um aviso do banco na segunda-feira seguinte, alertando que sua conta estava sem fundos – afinal, todo o dinheiro que Lisa tinha foi gasto com o cafezinho. “Nunca havia recebido esse tipo de mensagem antes”, disse a mulher ao canal de notícias “The Denver Channel”.

Conseguir o dinheiro de volta se tornou um transtorno, contou Lisa. Apesar de informar que devolveria o dinheiro no dia 22 de janeiro, o banco de Lisa não havia estornado o valor até a semana passada. O caso só foi resolvido após a reportagem do “Denver Channel” entrar em contato com a instituição financeira.

(*) Da redação da Menu