da redação da Menu

Patrícia Melo, de 42 anos, ficou indignada com a comanda que recebeu em um bar da cidade de Petrópolis (RJ), quando saiu com o marido e amigos para se divertir. Ao receber a conta, havia a observação “moça do peitão”.

+Chef egípcio é preso por fazer bolos “imorais” em formato de pênis
+Restaurante chinês ganha fama mundial com cardápio “sincerão”
+Caixa é demitido após chamar cliente de “animal” em comanda

“Um total abuso e desrespeito. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer na minha vida”, afirmou ela, ao site “G1”. O caso aconteceu no último dia 10 de janeiro, mas Patrícia divulgou o ocorrido apenas recentemente nas redes sociais.

Segundo Patrícia, ao ser questionado, o gerente do bar pediu desculpas e disse que era “comum” identificar os clientes usando características físicas.

“Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente! […] Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam…”, escreveu Patrícia.

Por meio de comunicado enviado à imprensa, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, afirmou que tem investido em treinamento para que situações como essa não voltem a acontecer e que adotou “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos’.

O caso foi registrado na Delegacia do Consumidor (Decon) e um processo por danos morais será aberto contra o estabelecimento, afirmou o advogado de Patrícia.