A Polícia de Nova York resgatou, no último domingo (19), uma mulher de 24 anos sequestrada por um criminoso sexual graças ao app de delivery Grubhub. A refém, que foi mantida em cárcere privado por cerca de 6 horas, conseguiu enviar o pedido de socorro ao fazer um pedido ao restaurante Chipper Truck Cafe, localizado a 11 quilômetros de distância de seu cativeiro.

+Cozinheira escreve pedido de socorro em guardanapo para fugir de assédio
+2 em cada 3 brasileiras já foram assediadas em bares e restaurantes
+Prostituta é condenada a 30 anos de prisão por matar chef por overdose nos EUA

“Por favor, chame a polícia”, escreveu a mulher no campo de observações do do app de delivery. “Por favor, não deixe isso óbvio”, acrescentou a vítima, que não teve sua identidade revelada.

A mensagem chamou a atenção de Alicia Berme, funcionária do restaurante que recebeu o pedido de socorro. Segundo Alicia, a polícia foi acionada imediatamente. “Ouvi muitas vezes sobre isso acontecer, mas nunca pensei que aconteceria conosco. Felizmente, estávamos abertos e fomos capazes de ajudá-la”, afirmou a funcionária.

Segundo o canal de notícias NBC, os policiais conseguiram libertar a refém poucas horas depois do pedido de socorro, que foi levada a um hospital após ser resgatada.

No local do crime, as autoridades também prenderam Kemoy Royal, de 32 anos, que já havia sido acusado de estupro, ato sexual criminoso, abuso sexual, estrangulamento, cárcere privado, ameaça, agressão e posse criminosa de arma.

(*) Da redação da Menu