Ninguém é obrigado a ser um mestre das panelas, mas não custa nada aprender o básico para se virar em uma emergência, certo? Muitos homens, no entanto, ainda se recusam a cozinhar por acharem que essa é uma tarefa exclusiva das mulheres.

+Homem humilha namorada em restaurante na véspera de Ano Novo
+Mulher compra 100 tacos para pretendente em “pior primeiro encontro da vida”

E foi justamente por esse motivo que uma mulher decidiu se separar de seu namorado. Em um post na rede social Reddit, a usuária BurderThrowaway contou que seu ex-companheiro se negava a fazer qualquer coisa na cozinha – até mesmo usar uma torradeira.

O agora ex-namorado até colaborava com outras tarefas domésticas, como lavar a louça ou estender a roupa, escreveu a mulher. Mas ele se dizia que “não conseguia aprender a cozinhar”, o que a deixava bastante irritada. “A única coisa que ele conseguia fazer era esquentar comida no micro-ondas”, afirmou.

A gota d’água, afirmou a usuária do Reddit, foi quando ela precisou viajar a trabalho por uma semana. Ela chegou a ensinar ao ex-companheiro como cozinhar arroz, ovos e fazer torradas antes de se ausentar, na esperança de que, por estar sozinho, ele tomasse uma atitude.

Na volta, porém, o ex-namorado reclamou que “se cortou ao picar cebolas e ficou morrendo de fome”. “Aparentemente, ele só comeu sanduíches e comida pronta enquanto estive fora”, acrescentou a mulher, explicando o motivo do término.

Ela chegou a se perguntar se não havia exagerado na decisão, mas foi apoiada por várias pessoas. “O cara queria que você cozinhasse para ele para sempre”, escreveu um usuário do Reddit. “Para mim, a recusa em cozinhar é um alerta de que o relacionamento não era saudável”, acrescentou outro.

(*) Da redação da Menu