por ANSA 

O famoso chef confeiteiro francês Jacques Torres, conhecido como Sr. Chocolate, decidiu abrir um museu do chocolate em Nova York, nos Estados Unidos, que leva o seu nome.

Em uma área de 500 metros quadrados, o local ensina como o cacau é cultivado e como o chocolate quente, bombons e ganache são preparados. “Decidi abrir o museu porque depois de ter iniciado a fazer chocolate, eu queria fazer todo o resto, começando pelos grãos de cacau”, afirmou Torres à ANSA.

“Nós compramos uma plantação de cacau em Yucatan, no México, e agora vamos produzir as sementes com as quais fazemos nosso chocolate. Mas eu ainda não estava satisfeito, e eu percebi que eu poderia ensinar tudo sobre chocolate através de um museu”, acrescentou.

Dentro do museu é possível encontrar a história do cacau e do chocolate. Além disso, para aqueles que querem aprender a arte de um mestre chocolateiro, Torres ensina como preparar bombom e ganache para que todos possam “aprender a fazer bons chocolates”, ressalta ele. O museu do chocolate funciona de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h. (ANSA)